segunda-feira, 27 de julho de 2009

Segundo dia de prova



Hoje o dia amanheceu bem mais promissor, com céu azul e já com boas formações em cima da cordilheira. O vento estava um pouco forte, por isso, uma prova de cauda, com aproximadamente 53 km sentido Ilicínia, foi decidida pela comissão. Um start com aproximadamente 1 km de distância da decolagem, para evitar que o pessoal entrasse na roubada e seguisse o asfalto, e mais 2 pilões margeando a represa até finalmente chegar ao goal.

Larguei bem, junto com Kotoco, Alfio e Washington Peruchi. Decidimos por uma rota no meio do vale, para cortar caminho e chegar ao primeiro pilão mais rapidamente, enquanto o segundo pelotão abria por cima do asfalto, pela esquerda do vale, voando uma rota mais longa. Nossa rota funcionou bem e acredito ter sido o primeiro a bater o pilão.

Infelizmente, adiantamos um pouco o ciclo e fomos pro chão. O único que se salvou foi o piloto Martinho Ribeiro, que mandou muito bem, tirando uma térmica do chão quase na beira da represa e mandando pra cima! Uns 10 minutos depois, o segundo pelotão chegou e pegou a condição se formando novamente. Foi o suficiente para que eles pudessem alcançar a base e continuar o vôo. Ninguém conseguiu chegar ao goal, e o piloto campeão do dia foi Cristiano Vermelho, que ficou a pouco mais de 1 km do raio. Foi por pouco!

Na soma de resultados, quem levou a etapa foi o piloto Ronnie Koerich! Parabéns ao cabeça! Veio de longe pra dar trabalho! :) Agora é esperar a etapa final em Carmo do Rio Claro para decidir quem será o Campeão Sul Mineiro 2009! Nos vemos por lá e parabéns à todos que prestigiaram mais esta etapa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário