segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sul Mineiro em Carmo do Rio Claro



Final do Circuito Sul Mineiro de Parapente, previsão do tempo horrível e um quinto lugar! O negócio era apostar na sorte e torcer pra dar um dia bom de vôo e conseguir recuperar o prejuízo, tentando subir algumas posições nesta última etapa! Infelizmente, não foi o que aconteceu! rsrsrs

Sábado de céu limpo, teto baixo.. acordo cedo na pousada e o que vejo é uma bela paisagem da represa de Furnas com a Serra da Tormenta ao fundo da varanda do meu quarto. Show né!? Subimos para a rampa, mas infelizmente o vento estava totalmente lateral, rotorizando a decolagem principal, colocando em risco a decolagem de pilotos menos experientes. No começo fiquei botando pilha para que uma prova fosse aberta, mas depois com mais calma e analisando melhor, acho que a decisão de cancelar a prova foi acertada. Fomos adiando essa decisão até as 14:30 hs e decidimos que do jeito que estava, não dava. Prova cancelada mesmo!

Bom, pra não perder o costume, eu e mais alguns pilotos saimos para o vôo esperando a hora certa de decolar. E mesmo decolando em horário meio tardio, já saimos ganhando tudo e mandando pra base da nuvem! Fazer o que né! Vamos pro cross!



Ao contrário do que pensávamos, o vôo estava bem liso, com boas térmicas e teto alto. Mesmo decolando as 15:00 hs, eu, Érico, Gustavo e Kotoco, acabamos pousando em Alpinópolis (+- uns 35 km de vôo) num voozinho bem bacana! Meu plano era pousar em Alpinópolis, pegar o busão e curtir a volta pra casa, rsrs.. Mas para minha surpresa, quando pousei o Lelê já estava lá nos esperando com algumas latinhas de cerveja! Estava sem rádio e não estava sabendo de toda essa mordomia do resgate nos seguindo por baixo! Assim a gente fica mal acostumado! rsrs..



No Domingo, apesar de restar aquele fiozinho de esperança, o tempo fechou de vez. Céu nublado, muita umidade, alguns pingos de chuva... prova cancelada e o Sul Mineiro definitivamente encerrado! Pra mim, restou o quinto lugar e um pouquinho de frustração por só ter voado mesmo em São Lourenço, já que nas outras etapas a condição não ajudou em nada. Mas ano que vem tem mais e estamos ae correndo atrás do tetra novamente! rsrsrs..



Como não deu vôo, não houveram vencedores para a etapa. O Circuito então fechou com Tony César de São Lourenço na terceira colocação, Martinho Ribeiro de Pouso Alegre em segundo lugar, e Cristiano Ricci de Poços de Caldas, no lugar mais alto do pódio! Parabéns à esses pilotos, que mesmo nas condições fracas desse ano, mostraram uma bela constância de resultados e mostraram que estão no rip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário